09/09/2010

Investimentos

No outro dia a Sofia chegou furiosa à repartição, vinha com um ar cansado apesar de estar apenas a começar o dia.

"Tu sabes quanto dinheiro é que eu já gastei hoje?" perguntou-me com um ar chocado. Por momentos pensei que tinha tido um ataque consumista e que tinha parado numa loja qualquer feito uma compra qualquer estapafúrdia. "gastei €180 em livros e ainda nem comprei os livros todos para as miúdas"

Sei que lhe disse que devia pensar nesse valor como um investimento, afinal as miúdas vão precisar mesmo deles para cultivar as suas cabecinhas.


Não cheguei a partilhar a continuação do meu investimento, até porque para mim €180 é uma quantia porreira, quantos pares de sapatos eu conseguia comprar? Provavelmente um par daqueles bonitos e altos, que me faz doer os pés, joelhos e costas. E ainda sobrava alguma coisa, qui ça para comprar um trapinho a condizer com os sapatos... achei que se lhe dissesse isto que tinha outro ataque, preferi deixar este momento de sonhos só para mim...

Aiii, o que eu não fazia com €180 agora...

6 comentários:

S* disse...

A educação é supostamente gratuita pelo que 180 é um roubo.

Bárbara disse...

180€ é só o inicio... a juntar manuais, material escolar que todos os anos inventam mais coisas....

anouc disse...

Sei bem o que isso é! Não percebo porque é que não fazem como tantos outros países, em que os livros são fornecidos pela escola e vão passando de mão em mão. Parece que somos todos milionários ou o raio! -.-'

Clara disse...

S* - antes fosse gratuita, mas infelizmente é assim todos os anos, os pais fazem truques de contorcionismo para saber como vão conseguir esticar tanto as contas

Clara disse...

Bárbara - Acho que é melhor não lhe falares muito nisso... eu acho que ela entra em descompensação :|

Clara disse...

anouc - isso seria valido se não se mudasse de livros praticamente todos os anos. Os livros de filhos mais velhos já não servem para os filhos do meio, quanto mais dos mais novos...

Grande industria é essa a das editoras!