07/09/2010

Se esta Parede falasse...

... provavelmente contava histórias do arco da velha, provavelmente falava das coisas mais banais que possam imaginar. Certamente se esta Parede falasse diria que precisava de férias, diria que as amigas precisavam de férias. Se esta Parede falasse provavelmente diria que o nível de loucura com a qual lida dia-a-dia só é suportável porque as amigas partilham o mesmo e que se não fosse assim provavelmente não se manteria em pé por muito mais tempo...

Nada melhor do que começar as coisas pelo inicio, não o inicio como primeiro era tudo escuro e depois veio a luz, se calhar o inicio seria uma pequena descrição do grupo que vai passar a fazer parte destas paredes:


Sofia a "maluca" - a mais velha do grupo mas sem duvida a mais divertida, para ela está sempre tudo bem, apesar dos anos que nos separam provavelmente é aquela que melhor me entende. Mãe solteira de duas filhas, já passou por muita coisa, mas nada que lhe apague a boa disposição. Irreversivelmente romântica e incurável sentimentalista tem sempre os melhores conselhos.

Bárbara a "gémea" - não nos conhecemos assim à tanto tempo, mas é garantidamente a mais parecida comigo. Sempre pronta para um copo ao fim do dia, sempre pronta para fofocar, sempre pronta para fazer aquelas coisinhas que todas nós gostamos. Não tem papas na língua mas de vez em quando perde a força e prefere esconder-se em vez de berrar um bocadinho.

Matilde a "cassula" - a mais nova do grupo, bem disposta mas ainda um bocado envergonhada. Não está à vontade com todos os assuntos mas a idade ainda lhe permite aprender aqueles pecadinhos que todas nós gostamos. Anda vidrada no ginásio, a unica que continua a ir lá religiosamente e com uma força de vontade suficiente para me fazer ir lá na minha rica hora de almoço.

Rita a "boa onda" - com ela está sempre tudo bem, ou pelo menos há tempos estava. Diria que sem dúvida é o "party animal" do grupo, está sempre de festa em festa, de badalada em badalada. É a amiga ideal para nos fazer rir, simplesmente tem andado com azares de mais nada vida. Gosta de estar bem com todas as pessoas e dificilmente se chateia com alguém.

Clara (ou seja eu) a "bruta" - a sem papas na língua, aquela que pensa e acaba por dizer grande parte das coisas que lhe passam pela cabeça. Aquela que decidiu relatar o dia-a-dia de um grupo de amigas, um dia-a-dia tão simples que poderia ser de qualquer outro grupo mas que por ser o nosso merece estar escrito.

Meus amigos se esta Parede falasse garantidamente que vos faria rir. Se esta Parede falasse seria exactamente isto que ela vos diria...

2 comentários:

Pronúncia disse...

A parede que fale... cá estaremos para a ouvir (que é como quem diz, ler)! :)

Bem vinda à blogosfera

Ana, Dona do Café disse...

:) Bem vinda(s), gostei e voltarei!
beijinho e venham daí as aventuras