13/09/2010

Juventude perdida

Hoje a Barbara veio ter comigo furiosa, parece que os miúdos já não sabem falar.

"Não sabem falar?!" - perguntei eu

"Não! O vocabulário é inexistente, dizem "lol" em vez de se rirem, e as calinadas gramaticais estão em todo o lado" - dizia-me ela " Elas com decotes até ao umbigo e calções que parecem cuecas, cheios de ferros na cara"

Por momentos achei que estávamos a ficar velhas, eu lembro-me de ouvir estas conversa da boca das minhas tias e achar um perfeito disparate. Será que as coisas são assim tão diferentes?

Não escrevíamos com "k" e "x", não tínhamos "LOL" nem nada do género mas será que éramos assim tão diferentes ?!

A Sofia também está chocada, depois de ter escolhido a escola da filha, hoje foi lá tratar das coisas, papeis, cartões, livros e afins e com um ar de quem não sabe o que fazer dizia que na escola da miúda eram só "Cristianos Ronaldos" e miúdas iguais às personagens hispânicas dos filmes americanos.

Prefiro achar que a falta de gosto para a roupa ou falta de vocabulário fazem parte de uma determinada idade e que com o tempo passam, caso contrário estaríamos todas com grandes permanentes, calças à boca de sino e com calças elásticas...

6 comentários:

Bárbara disse...

LOL. Realmente, quando olho para trás, e lembro-me da minha fase heavy metal também recordo o ar chocado dos meus familiares... mas acho que na nossa geração nao havia tanta influencia da moda, nem havia zaras, nem berskas, nem morangos com açucar... apenas as novelas da globo influenciavam levemente o vestuário e as expressoes :D

Clara disse...

Oh minha querida, então depois de tanto refilanço começas isto com LOL?! olha que começo a achar que estás pior da cabeça :)

Barbara disse...

eu sofro da cabeça desde pequenina, sou reformada pela cabeça!

anouc disse...

Estou como tu... espero sinceramente que seja tudo uma fase. :s

Clara disse...

Barbara - Claramente que sim.... reformadissima, fritaste aí a ervilha!

Clara disse...

anouc - eu diria que para a grande maioria é... para os outros, bem... vamos pensar que é só uma fase, fica mais fácil de formular :)